Como deixar de ter dores menstruais


Como deixar de ter dores menstruais

Normalmente, as dores menstruais atingem as mulheres, principalmente as jovens dos 12 e aos 16 anos. As dores menstruais habitualmente surgem de 6 a 12 meses depois da primeira menstruação.
Caso não saiba, as dores menstruais são designadas pelos médicos como dismenorreia. Estas são originadas pela falta de oxigénio nos tecidos uterinos o que faz com que exista uma grande concentração de prostaglandinas. As prostaglandinas permitem que os músculos do útero se contraiam e que expulsem os tecidos e fluidos durante a menstruação. Mas, quando a concentração destas é em excesso vai provocar dores fortes a nível do abdómen.
Existem muitas mulheres com este tipo de problemas. Caso seja um dessas mulheres, descanse em paz. Nós vamos apresentar várias soluções e ensinar-lhe como deixar de ter dores menstruais.

Realizar uma alimentação equilibrada

Veja o seu corpo como uma fábrica em são os químicos que regulam a sua atividade. Se por qualquer motivo existe um desequilíbrio, tanto de falta como de excesso de químicos, vai levar a efeitos negativos. Para que isso não aconteça deve-se ter cuidado com a alimentação realizada para que não venha posterior sofrer as consequências, as dores menstruais.
Sempre que tenha que escolher os alimentos a ingerir dê preferência a legumes, fruta, carnes brancas ou peixe. Nunca deve estar mais do que três horas sem comer, realize no mínimo 6 refeições diárias.

Fortaleça o seu corpo com magnésio, potássio e cálcio

Estes três minerais são muito importante para o bom funcionamento do organismo e principalmente para aliviar as dores menstruais. Normalmente, a mulher que toma suplementos destes minerais não sentem tantas dores relativamente as que não tomam. O magnésio é um mineral muito importante para o corpo humano. Este permite que o cálcio e os restantes minerais sejam absorvidos mais facilmente. Existindo assim um reforço e reduzindo as dores menstruais.

Coma alimentos ricos em vitaminas

As frutas são uma boa ajuda para as dores menstruais. Estes são ricos em vitaminas, por isso não os evite e coma sempre que possível. Se preferir pode também tomar suplementos vitamínicos. Combata as dores menstruais facilmente.

Tome banhos minerais

Muitas das mulheres para combater as dores menstruais enfiam-se dentro da banheira e têm razão. Os banhos de água quente são muito relaxantes, mas opte por um banho mineral. Encha a banheira com água bem quente e adicione um pouco de sal marinho ou outro mineral e dissolva bem. Deite-se na banheira e relaxe durante alguns minutos. Os resultados vão ser ótimos e vai querer repetir sempre que as dores menstruais voltem.

Não ingira bebidas alcoólicas

Normalmente, o seu organismo faz retenção de líquidos, então durante a menstruação aumenta. Para que isso não piore, evite ao máximo bebidas alcoólicas. O álcool aumenta as suas dores menstruais. Prefira a água não só durante este período, mas sempre que possível.

Realize caminhadas num passo rápido

O mais comum pensar é que não se deve realizar exercício físico durante a menstruação, mas é errado. Sempre que sinta dores abdominais realize caminhada em passos rápidos, vai ajudar a reduzir as dores muito fortes.

Tente ter sempre o corpo quente
Os músculos na presença de calor descontraem mais o que leva a diminuição das dores musculares. Deite-se e coloque mantas quentinhas sobre o seu corpo e caso tenha uma botija de água quente coloque sobre o abdómen, as dores diminuem mais rapidamente. Quando sente dores menstruais beba bebidas quentes como por exemplo chã de limão.

Massaje os pés

Massajar os pés é uma nova forma de lutar contra as dores menstruais. Quando realiza massagens nos pés o seu corpo começa a relaxar o que permite que as dores diminuam.




[relfake id="1"]

1 Comentário

  1. Sempre sofri com cólicas muito fortes, além de dor de cabeça e os terríveis sintomas da TPM. Quando fui ao ginecologista relatei isso e ele me receitou um anticoncepcional que tem sido muito bom para mim. Desde então tenho cólicas leves, acabou a dor de cabeça e consigo levar meus dias normalmente mesmo nesse período do mês.

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *